Acessibilidade

Prefeitura Com Você é sucesso de público no Botujuru

18 Mai 2019

O sábado (18) foi de prestação de serviços e diversas atividades na EMEF Vereador José de Souza Charrua, na região do Botujuru, durante a primeira edição do 'Prefeitura Com Você'. A proposta é do prefeito dr. Japim Andrade e tem como objetivo descentralizar serviços. O evento contou com apoio da Unifaccamp e da ETEC.

De acordo com ele, o projeto, que será levado a outros bairros nos próximos meses, quer aproximar Prefeitura e população. "Trouxemos nesta primeira edição um pouco de cada secretaria. Serviços importantes que no dia a dia muita gente não consegue acessar por conta da correria do dia a dia. Esta é a oportunidade de atender aos munícipes e proporcionar a eles um dia diferente."

O prefeito aproveitou a ocasião para apresentar o uniforme escolar aos pais e alunos da rede municipal de ensino. As peças serão entregues em breve, para que os alunos usem a partir do segundo semestre. A qualidade da merenda escolar também foi foco na sala de exposição da Secretaria de Educação, que também mostrou um pouco do trabalho dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), livros do Aprova Brasil, entre outras ações importantes.

Quem esteve no local aprovou. "Vim para trazer minha filha para a vacinação contra a gripe. Aproveitei também para aferir a pressão e medir a glicemia?, comentou Michael Oliveira de Lima, que celebrou a novidade. "Achei a ação excelente e torço para que se repita." Assim como ele, Evelin Aparecida Caetano Matias também gostou. "Trouxe minha filha e achamos tudo muito interessante."

MAIS - O público conferiu diversas ações gratuitas e orientações de todas as secretarias do governo municipal.  Os munícipes puderam, por exemplo, fazer o cartão do SUS e assistir a diversas palestras. A Diretoria de Trânsito e Transportes fez cadastro do cartão do idoso e cartão para deficiente. O Posto de Atendimento ao Trabalhador, Sebrae, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Assuntos Jurídicos levaram equipes especialmente para orientar a população. 

A Secretaria de Finanças fez cadastro do programa 'Mais Empresas Mais Empregos', além de orientações e esclarecimentos sobre a Dívida Ativa.

Houve também a apresentação do Quinteto de Metais, apresentação artística sobre o trânsito celebrando o Maio Amarelo, cinema e troca de livros.

O Departamento de Meio Ambiente distribuiu mudas e explicar sobre os cuidados com as plantas. Uma parceria entre Secretaria de Esportes e Unifaccamp levou aula de ritmos, jogos de mesa (dama, xadrez, dominó) e jogos de rua. Houve ainda distribuição de pipocas.

A Unifaccamp levou oficina de primeiros socorros, orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Sal de Ervas para Hipertensos e Relaxamento Postural.

Além disso, ao longo da última semana a Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos estiveram na região realizando limpeza e serviços de manutenção. 


                                  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário