Prefeitura inicia processo de revisão do Plano Diretor

28 Jun 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou a revisão do Plano Diretor do município em cumprimento com a Lei Municipal nº 10.257 de 2007, que prevê a reestruturação do regimento de dez em dez anos. A ação encabeçada pelo Grupo Gestor do Plano Diretor formado por diversos departamentos da Prefeitura fomentará o crescimento socioeconômico do município por meio das diretrizes desenvolvidas ao longo do processo.

A revisão é feita junto à empresa contratada pela municipalidade "MS Consultoria e Projetos", que já organiza as documentações e elabora um diagnóstico prévio do Plano Diretor. Após reunião inicial na terça-feira (26), o grupo gestor já pensa nos próximos passos. "Nós repassamos à empresa todas as informações necessárias com intuito de darmos o ponta pé inicial nas determinações. Também já marcamos outras reuniões do núcleo para continuarmos com os trabalhos", conta a diretora de Obras e Planejamento, Rose Novaes.

O Plano Diretor abrange toda estrutura da cidade com diretrizes ao zoneamento, macrozoneamento, habitações, desenvolvimento socioeconômico, mobilidade urbana e Lei de Uso e Ocupação do Solo. "A revisão do plano será completa e vai focar no desenvolvimento socioeconômico do município. A ideia é tornar o Plano Diretor aplicável à atual realidade favorecendo a vinda de mais empresas e investidores a Campo Limpo Paulista", frisa Rose.

MAIS - Estão previstas para a revisão do Plano Diretor duas oficinas - uma teórica e outra prática - ao grupo gestor que vão aperfeiçoar o Plano Diretor e encaixá-lo nas atuais demandas do município. Além disso, segundo a equipe da Secretaria de Obras e Planejamento haverá audiências públicas para participação da população na construção do plano diretor.

Os arquitetos da "MS Consultoria" que acompanharão de perto o processo de revisão são: Eduardo Salgado, mestre em Urbanismo pela PUC - Campinas, de 2005 a 2012 trabalhou na Prefeitura Municipal de Amparo, sendo em 2005, como Diretor de Obras e de 2006 até 2012 como Secretário de Desenvolvimento Urbano de Amparo; Outra arquiteta responsável é Vanessa Bello, que é doutora e mestre em planejamento urbano e regional pela FAU USP - Universidade de São Paulo (2005), docente na FAUPUCC - Pontifícia Universidade Católica da Campinas, pesquisadora da FUPAM - Fundação para a Pesquisa Ambiental da FAU USP, membro do ICOMOS e do Comitê Brasileiro do TICCIH. Bello Foi subprefeita de Paranapiacaba e Área de Mananciais de Santo André e gestora de políticas públicas na Prefeitura de Santo André (2001-2008).

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário