Prefeitura intensifica a fiscalização no trânsito e no comércio irregular

26 Mai 2017

A Diretoria de Trânsito e Transporte, a Coordenadoria de Fiscalização e a Guarda Municipal (GM) realizaram ação conjunta de conscientização, fiscalização e notificação de veículxta-feira (26).

A ação começou no terminal de ônibus interurbano, ao lado da estação de trem, onde a equipe de Trânsito já tinha recebido denúncias de lotações irregulares. "Nós recebemos algumas denúncias de carros que atuam aqui irregularmente fazendo lotações aos bairros da cidade e à Jarinu", disse o diretor de Trânsito e Transporte, Jones Vandega.

O terminal interurbano é para uso exclusivo das frotas de ônibus das múltiplas empresas que proporcionam linhas a outras cidades, bem como Jarinu, Atibaia e São Paulo sendo terminantemente proibido o tráfego de veículos particulares no local.

Enquanto a equipe do Trânsito autuava os motoristas estacionados em local irregular por meio da Lei Municipal 9.503/97, os fiscais de posturas notificavam o comércio ambulante, em respeito a Lei Municipal 702/80. Ao todo, foram nove notificações do comércio e cinco carros autuados por estacionarem sem o cartão rotativo, que é disposto para venda nas lojas centrais.

Os ambulantes notificados e sem alvará de funcionamento têm o prazo de 24 horas para deixarem as locações irregulares dos espaços públicos.
MAIS - Em seguida, a ação se estendeu até o bairro São José, onde foram flagrados carros estacionados em cima da calçada. A ronda patrulhou a área de cobertura na Estrada da Bragantina.

Segundo o diretor Jones Vandega, a ação intensiva de fiscalização se repetirá uma vez por semana. "Vamos percorrer os bairros da cidade e focar as equipes nas regiões de maior movimentação. Esta ação visa conscientizar os motoristas de suas responsabilidades", salienta Vandega.

De tarde, às 14h, as equipes do Trânsito, GM e Fiscalização seguiram para mais uma ronda na cidade.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário