Acessibilidade

Prefeitura oferece horário para banho a moradores de rua

24 Abr 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista diante da crise do coronavírus oferecerá banhos no Complexo Esportivo Central para moradores de rua, a partir da segunda-feira (27). A ação em parceria intersecretarias visa proteger a população mais exposta ao vírus. 

Os banhos acontecerão de segunda a sábado, no período entre 15h e 18h, no Ginásio de Esportes Nenezão. Os moradores de rua receberão um kit higiene com sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dente e escova de dente.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a iniciativa é importante para manter os índices de contaminação baixos. "Sabemos que essa população está mais exposta e é dever do município cuidar de todos. A medida reflete a política de cuidados intensivos diante do covid-19", frisou o chefe do Executivo.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, reforça que ação visa estabelecer condições de higiene dignas em meio à crise do coronavírus. "Muito mais que uma ação de higiene, estamos levando respeito e dignidade para estes moradores de rua. Em todas ações beneficentes de arrecadação e entrega planejamos primeiro e não seria diferente desta vez, tudo está de acordo para respeitar as normas do distanciamento social", ressaltou. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Juliana Ramos, os moradores de rua já foram avisados pelo pessoal da unidade assistencial. "Intensificamos as abordagens sociais nos locais onde se verifica a presença de população em situação de rua."

Caso conheça algum morador de rua é importante ajudar na disseminação da informação. Os interessados nos banhos devem comparecer ao CREAS - Rua: Borba Gato, nº 156 - Vila Thomazina para realização de acolhida pela equipe técnica.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário