Prefeitura pede ao Estado para não fechar a Escola Quinze de Outubro

10 Out 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação, vai protocolar ofício na Diretoria de Ensino - Região de Jundiaí e na Secretaria Estadual de Educação solicitando ao Governo do Estado que não transforme a Escola Estadual Quinze de Outubro em Escola de Ensino Médio de Tempo Integral. A mudança acarretará no fechamento das salas de Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A unidade escolar atende, atualmente, 1.200 alunos nos períodos manhã, tarde e noite, está localizada na área central, é de fácil acesso e é a única escola que oferece o Ensino Médio à tarde aos jovens que já estão sendo inseridos no mercado do trabalho. Com o fechamento das salas, estima-se que mais de 700 alunos deixem de estudar na escola.

"Embora seja uma escola Estadual, não podemos deixar de nos sensibilizar com os mais de 700 jovens que deixarão de estudar no Quinze de Outubro e nos mobilizar para interceder junto ao Governo do Estado", ressalta o prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário