Acessibilidade

Prefeitura promove limpeza e revitalização do 'Córrego Mãe Rosa' no Botujuru

18 Jul 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está a todo vapor com a limpeza do córrego Mãe Rosa, na região do Botujuru. A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) desprende equipes para a manutenção da drenagem do afluente e seu entorno durante os próximos 30 dias. Toda manutenção do córrego é legalmente licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). 

Para o prefeito dr. Japim Andrade - que visitou as obras na manhã da quinta (18) - atender a demanda do córrego Mãe Rosa é um dever da Prefeitura, para se evitar as enchentes e demais riscos. "Temos acompanhado os trabalhadores da SSU que a cada dia se dedicam em levar à população mais conforto. O rio já foi limpo em boa parte e ainda terá alguns trechos a serem limpos nos próximos dias", frisou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha), a área central do Botujuru, nas mediações da rua Bela Vista, perto do terminal de ônibus, receberá passeio público, além de adequações no sistema drenagem.

"Essa é uma reivindicação antiga da população do Botujuru. O centrinho ganha essa revitalização, o que ajudará muito aos comerciantes locais, além de oferecer mais segurança para os cidadãos", frisou Quinha.

O local também receberá nova iluminação e pavimentação que servirá de estacionamento às pessoas que procurarem o comércio daquela região.

MAIS - Os tubos do córrego foram desentupidos e realocados porque parte deles estava no sentido contrário à correnteza. "Tivemos de reinstalar alguns tubos, pois não deixavam as águas fluírem conforme o curso do rio por causa de má instalação. Nossos técnicos identificaram o problema e já consertaram", revela o secretário, Marcos.

Segundo a equipe da SSU, as obras desprenderiam dos cofres públicos cerca de R$ 100 mil, caso não fossem executadas com parcerias e austeridade financeira. "Reunimos o que temos de melhor em obra-prima e mão de obra para realizar o trabalho, que foi pensado, exatamente, para não onerar os cofres públicos e levar mais melhorias à população", finalizou o Aparecido. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário