Prefeitura realiza trabalho de prevenção às famílias da Colina do Pontal

19 Mai 2017

A pedido do prefeito dr. Japim Andrade, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista montou uma força-tarefa para atender com agilidade as famílias moradoras de uma travessa da rua Domingos Maioli, na Colina do Pontal. Focando a prevenção e orientação da população, quatro famílias foram retiradas de suas casas e realocadas em residências de parentes após a movimentação de terra próxima as habitações. Não há vítimas.

Defesa Civil, Guarda Municipal, Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV), Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras, Diretoria de Trânsito e Transporte, Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social, Diretoria de Habitação e Coordenadoria do Meio Ambiente estiveram no local para auxiliar as famílias e monitorar o local.

Foi aberta uma passagem para o escoamento da água da chuva até o córrego que passa embaixo da rua das casas e a tubulação que havia no local foi removida temporariamente. Todas as residências foram avaliadas em vistoria realizada pela Secretaria de Obras e Defesa Civil.

Vale destacar que já está em andamento um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado, para a construção de unidades habitacionais que abrigarão famílias cadastradas pela Diretoria de Habitação. As obras estão em fase de infraestrutura.

Por conta das fortes chuvas, a Defesa Civil está em alerta e pode ser acionada pelo telefone 199.




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário