Prestes a iniciar curso de culinária, CRAS São José é furtado

16 Jul 2018

Criminosos invadiram o Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS Leste), na madrugada desta segunda-feira (16), e levaram um botijão de gás da cozinha. O espaço seria usado para os cursos do Fundo Social de Solidariedade (Funss) na modalidade "Massas" ainda nesta segunda (16). Uma nova data para início será estipulada e os alunos serão avisados. 

Os sensores de segurança, armários e computadores também foram danificados. Além disso, os indivíduos comeram os ingredientes que seriam usados no curso.

Para a primeira-dama e presidente do Funss, Cristina Andrade, a ação vem para atrasar o trabalho do Fundo Social, que já formou mais de duas mil pessoas entre 2017 e 2018. "Nós lamentamos muito toda essa situação, e, infelizmente, vamos adiar o início da modalidade massas até que possamos repor o material às aulas. Registramos o boletim de ocorrência e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados o quanto antes", salientou.

OUTROS CASOS - O município de Campo Limpo Paulista tem sofrido com uma onda de ataques ao patrimônio público. Recentemente, fios da rede elétrica foram furtados na Avenida Adherbal da Costa Moreira, o que prejudicou a iluminação central. No mês junho, a piscina do Complexo Esportivo Central teve sua estação de maquinário invadida e comprometida, o que esvaziou as piscinas. Ainda em junho, as máquinas de manutenção de vias como os tratores e caminhões da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) foram incendiados. 

Em abril, a Creche Rosinha Ziviani, no Jardim Santo Antônio II, foi invadida, pichada, teve janelas quebradas, além do filtro de água totalmente depredado. A UBS do Parque Internacional sofreu com um grande furto em fevereiro deste ano, tendo monitores, fios, inaladores, agulhas, bisturis, teclados, mouses e fios do eletrocardiograma furtados.

A população pode colaborar para coibir ações como essa realizando denúncias aos órgãos de segurança. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário