Primeira-dama apoia alunos campolimpenses no 'Science Days' em Jundiaí

08 Mar 2018

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo Paulista, Cristina Andrade, compareceu ao evento de tecnologia "Science Days", no Parque Comendador Antônio Carbonari, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (8).  Durante a visita, Cristina prestigiou os alunos expositores de robótica da Escola Estadual Elza Facca, que fica no bairro Botujuru.

"É um prazer estar em um evento que zela pela educação dos jovens de nossa região. Ver Campo Limpo Paulista tão bem representada traz um orgulho enorme", contou a primeira-dama.  

O "Science Days" proporcionou palestras promovidas pela NASA e Câmara de Comércio Brasil-Flórida (CCBF), além de exposição tecnológica de várias instituições educacionais. De acordo com o professor de ciências, biologia e robótica da Escola Elza Facca, Alan Barbosa de Paiva, os alunos apresentaram seus projetos desenvolvidos durante as aulas.

"Eles trouxeram um pouco do conhecimento em robótica, por meio deste projeto que realizamos na escola. Estamos caminhando na robótica, mas eles são muito animados! Já têm até um nome: Os pequenos cientistas", conta.

O aluno do E.E Elza Facca, Kauê Morais, de 15 anos, estava animado com as apresentações. "É um sonho mexer com robôs e estar aqui é muito bom", disse. O irmão mais novo de Kauê, Kauan Morais, de 11 anos, também não escondeu a alegria. "Gosto muito de mexer com ferramentas, eletrônicos e coisas do tipo".

Também marcou presença no evento a diretora de Desenvolvimento Econômico, Thelma Braga. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário