Primeiro dia de horário estendido vacina 1968 contra a febre amarela

17 Out 2017

As Unidades Básicas de Saúde do Botujuru, São José I e Central iniciaram na segunda-feira (16) o atendimento em horário estendido, exclusivamente para vacinação contra a febre amarela. O primeiro dia do trabalho foi sucesso, com 1968 vacinados. O mutirão prossegue até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

A unidade com mais movimento foi a Central, com 770 doses aplicadas. No São José I foram 647 pessoas vacinadas e no Botujuru 551. No final de semana 7.107 pessoas foram vacinadas no mutirão.

Vale destacar que a cidade não registrou casos da doença em humanos. A medida tem caráter de prevenção.

A dose da vacina é única e quem já foi imunizado não precisa tomar novamente. Desde janeiro, a Prefeitura tem trabalhado na prevenção e vacinou mais 8.466 pessoas em campanhas em bairros rurais e Unidades de Saúde.

Macacos ? Nesta semana, o número de macacos mortos recolhidos pela Vigilância em Saúde em Campo Limpo Paulista subiu para oito, com apenas um confirmado para febre amarela. Três deles serão encaminhados para análise até o final dessa semana.

É importante frisar que os macacos não transmitem a febre amarela. Ao se deparar com um animal morto, é necessário comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde, por meio do telefone (11) 4039-8711 e, aos finais de semana, pelo número 199. Vale lembrar que os moradores não devem tocar nos animais e nem enterrá-los.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário