Profissionais da Educação iniciam semestre letivo

02 Fev 2018

Mais de 1500 funcionários da Secretaria de Educação participaram nesta sexta-feira (2) da abertura do primeiro semestre letivo de 2018. O evento contou com a palestra do professor Marcos Cezar Freitas e reuniu professores, diretores, coordenadores, merendeiras, entre muitos outros funcionários que integram o time que educa os mais de 11 mil alunos da rede municipal.

O prefeito dr. Japim Andrade agradeceu o empenho de toda a equipe, falou das conquistas da pasta durante o ano de 2017 e lembrou que o grande desafio de 2018 é a construção  do novo currículo da Educação no município. "Tenho certeza que com esse trabalho a Educação de Campo Limpo Paulista será ainda melhor", comentou.

O chefe do Executivo lembrou ainda que, aos poucos, muitos avanços estão acontecendo, como a reforma e pintura de 16 creches e escolas, o que significa quase metade de todos os prédios públicos da rede. Além disso, destacou que o material escolar para este ano já foi comprado e a entrega será feita pelo Fundo de Desenvolvimento Estudantil (FDE), do Governo do Estado de São Paulo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, agradeceu os servidores pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e também destacou as ações da secretaria. "Muitas escolas estavam há quase 20 anos sem sequer receber uma pintura. Para a volta às aulas fizemos o corte de mato, dedetização, limpeza de caixas d'água e limpeza de todas as unidades."

Ele falou também da construção do novo currículo da Educação e frisou que Campo Limpo Paulista está entre os 502 municípios brasileiros que já fizeram ou estão dando andamento a esse trabalho. "Vamos fazer a construção coletiva, participativa e democrática, valorizando os saberes da rede. A escola transforma a vida dos nossos tesouros."

O evento contou com a presença do professor Cesar Augusto Ribeiro Nunes, que é filho do professor Cesar Nunes, que acompanha o trabalho de construção do currículo da rede.

MAIS - Marcos Cezar Freitas é professor há 37 anos, associado livre-docente do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo. Durante a palestra, ele dialogou com os profissionais da rede e falou de diversos temas, entre eles o papel do educador como pesquisador. ?Assim temos uma matéria mais ampla para repartir com a sociedade.?

VOLTA ÀS AULAS ? Na segunda-feira (5), mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas. Além disso, haverá reunião de pais nas unidades escolares.

 

 


 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário