Acessibilidade

Proteção aos idosos: Asilo recebe limpeza com solução de hipoclorito de sódio

11 Mai 2020

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista levou até um asilo da cidade, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, a limpeza do local com solução de hipoclorito de sódio, na manhã desta segunda (11). A medida faz parte das ações do atual governo em prevenção ao Coronavírus, por observância ao Ministério da Saúde, que alerta sobre idosos com mais de 60 anos serem grupo de risco do covid-19.

Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, puérperas, entre outras, também precisam ter os cuidados redobrados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, dr. Renan Fonseca, a solução tem o poder de eliminar o vírus. "Estamos seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. O hipoclorito de sódio também é conhecido como água sanitária e é recomendado neste momento para a limpeza de casa e de locais com maior circulação de pessoas", frisou.

Só com a viatura da Defesa Civil e um caminhão, estima-se quase 10 mil litros de solução utilizados em limpezas no Hospital de Clínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Cemitério Bosque da Saudade, equipamentos públicos e principais ruas do município.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário