O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista voltou a realizar partos de baixa complexidade em janeiro deste ano, após a Prefeitura assumir a administração da unidade, chegando a quase 600 nascimentos nos sete primeiros meses do ano.
Além disso, em 200 dias de governo, a Secretaria de Saúde retomou as cirurgias oftalmológicas, que estavam paralisadas por conta de dívidas com a equipe médica especializada neste tipo de procedimento. Após renegociação, em março de 2017, já são mais de 100 cirurgias, a maioria de catarata.
Os exames clínicos em Unidades Básicas de Saúde foram interrompidos por falta de pagamento ao laboratório contratado. O débito de R$ 500 mil foi renegociado e neste ano já foram mais de 30 mil exames realizados.
Em janeiro, a farmácia municipal foi encontrada sem nenhum medicamento em estoque e com dívida de R$ 650 mil com fornecedores, herdada da gestão anterior.
Diante desta realidade, foi renegociado o débito para voltar a fornecer os itens que não estavam sendo entregues à população.
Outro avanço no município foi a realização da VI Conferência de Saúde que levantou propostas para melhorar a Saúde para os quatro próximos anos e permitiu a elaboração do Plano Municipal de Saúde.