Saúde de Campo Limpo Paulista recebe avaliação positiva do Tribunal de Contas

17 Out 2018

A boa gestão de recursos públicos, reorganização do setor e ampliação de oferta de serviços fizeram com que o município de Campo Limpo Paulista melhorasse, junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a nota de avaliação da Saúde na cidade, que passou de C- para B. 

A mudança da nota vem com uma série de ações positivas determinadas pelo prefeito Dr. Japim Andrade, como retomada dos partos no Hospital de Clínicas, que só neste ano já contou com mais de 800 nascimentos. Além disso, os exames laboratoriais também foram ampliados e já ultrapassaram a marca de 100 mil em 2018. O Hospital de Clínicas passou a realizar os exames de mamografia, o que deve reduzir uma demanda reprimida de mais de 2 mil exames em até quatro meses. A Prefeitura está realizando também exames de colposcopia, importante para o diagnóstico de câncer ginecológico em mulheres.

A Secretaria de Saúde firmou convênio para atendimentos no Grendacc,  parceria que viabiliza o atendimento ambulatorial com cerca de 80 consultas mensais aos munícipes de até 19 anos, com oncologista, dermatologista, nefrologista, cardiologista, neurologista, além dos serviços laboratoriais.

Também foi inaugurado o Centro de Nefrologia, com uma média de 800 atendimentos mensais, um dos mais importantes marcos na gestão do prefeito dr. Japim Andrade. "Sabemos que Saúde é um serviço essencial à população e a proposta é melhorar a cada dia. Assumi o governo e encontrei os serviços sucateados, falta de medicamentos e estrutura em prédios públicos e Hospital sem condições de funcionamento. Aos poucos estamos trabalhando para solucionar as questões e deixar a Saúde alinhada com o interesse do povo", disse o prefeito. 

O secretário responsável pela pasta, Dr. Luiz Ângelo Zanoti, destaca que também foram contratados especialistas para áreas como neurologia e ortopedia. "Eram demandas antigas da população que, felizmente, conseguimos atender."

Ele destaca ainda que entre as melhorias no setor está a reforma da UBS da Vila Marieta."O prédio estava repleto de infiltrações e rachaduras e nunca havia sido reformado, desde a inauguração, em 2017", esclareceu.  De acordo com o secretário, a próxima unidade a receber melhorias é a Central. "A ideia é deixar esses prédios mais agradáveis." Também estão previstos ajustes nas UBSs São José e Pau Arcado. 

O Centro de Atenção Psicossocial teve o atendimento reorganizado, com a contratação de psiquiatra. Além disso, a Secretaria de Saúde retomou o Programa de Planejamento Familiar, com cirurgias de laqueadura e vasectomia.

Também foram realizadas ao longo do ano importantes campanhas de vacinação contra a Febre Amarela, Raiva, H1N1, Poliomielite, Sarampo, entre outras.

 

     

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário