Saúde e Unifaccamp iniciam acupuntura na UBS São José

17 Ago 2018

A manhã desta sexta-feira (17) teve espaço para uma nova experiência na vida da moradora do São José II, Maria da Conceição Oliveira, de 61 anos. Ela foi a primeira a ser atendida na sessão de acupuntura, realizada em uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com a Unifaccamp.

"Eu estava aguardando pelo tratamento há algum tempo e, enfim, deu certo. Espero que meu problema seja solucionado", diz ela, que sente formigamento constante nos pés. Assim como ela, diversos munícipes poderão contar com o tratamento. Para isso, basta fazer o agendamento diretamente na Secretaria de Saúde, independente de ser ou não atendido na UBS São José.

Em breve a parceria também contará com atendimentos de fisioterapia e reiki. "A rede pública ganha em qualidade técnica e profissional com essa parceria. E os grandes beneficiados são nossos munícipes", comentou o secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo Zanoti.

Os atendimentos serão sempre às sextas-feiras, a cada quinze dias. As vagas são sempre para cinco pacientes de acupuntura sistêmica e seis para auriculoterapia. A professora Danila Soares Tambalo conta que os alunos da Unifaccamp acompanharão o trabalho realizado por ela e também farão orientações relacionadas à saúde no geral. Segundo ela, a acupuntura é benéfica no trabalho de prevenção de doenças e até na melhora de sintomas como dores, estresse e ansiedade. 

O mantenedor da Unifaccamp, Nelson Gentil, acompanhou as atividades no primeiro dia e destacou que a instituição tem trabalhado intensamente para proporcionar ações voltadas à comunidade. "Estamos muito contentes com essa parceria. Além de ser um laboratório para alunos, também beneficia a população. As ações com a comunidade são muito importantes para nós, é o que mais se cobra das faculdades atualmente."

A atividade foi acompanhada pela coordenadora do curso de Saúde e pró-reitora de extensões e ações comunitárias, Silvia Maria Ribeiro Oyama.  


     

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário