Acessibilidade

Saúde oferecerá vacinação da gripe em sistema drive-thru para grupos prioritários

27 Abr 2020

Ao seguir o calendário do Ministério da Saúde para aplicação das vacinas da gripe, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará nesta terça (28), das 9h às 14h, a vacinação no sistema drive-thru, ou seja, com a população dentro dos carros. A vacinação neste primeiro momento será na região central, de segunda a sexta, na Avenida Alfried Krupp, enquanto durar o estoque de doses.

Esta etapa é exclusiva para os grupos prioritários, que nesta segunda fase são: profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários, além dos idosos com mais de 60 anos que perderam a vacinação de porta em porta.

Serão 1350 doses inicias ao drive-thru. Os documentos obrigatórios à vacinação são RG, Carteira de Vacinação e Carteira do SUS. O local será exclusivo para vacinação drive, os pedestres deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde: Central, Vila Marieta, Parque Internacional e Pau Arcado.

Em carros de duas portas, apenas duas pessoas poderão ser vacinadas. Em carros de quatro portas, quatro pessoas serão vacinadas. A orientação evita aglomeração e proximidade de risco.

MAIS - De acordo com a equipe da Saúde, nas próximas semanas, dependendo da quantidade de doses que chegarem ao município, o drive-thru contemplará outros bairros.    

A 3ª etapa da vacinação iniciará em 9 de maio e atenderá: professores, crianças de 6 meses a 5 anos, puérperas (mulheres no período de 40 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos acima de 55 a 59 anos.

FOTO: reprodução internet

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário