Acessibilidade

Saúde: rede ganhou novos investimentos em 2018

18 Dez 2018

Dezembro, mês que encerra 2018, deu início a um novo ciclo para Flávia Maria da Silva, de 20 anos, que deu à luz a João Miguel, no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Ele foi um dos mais de mil bebês que nasceram no local neste ano.

"Para mim, tudo vai ser novo a partir de agora. Ano novo, vida nova de verdade", comentou a nova mamãe, que elogiou o atendimento do HC. Quem também chegou ao mundo nesse dezembro ensolarado foi Alice Manuelly, filha de Maria Noêmia Schimit Lucena, de 30 anos. "Eu já havia sido internada aqui outra vez e foi tudo bem. Da segunda vez não foi diferente. O tratamento dado pelos funcionários é tranquilo e todos nos tratam bem."

O ano de 2018 foi marcado por novas vidas e também novidades importantes no Hospital de Clínicas. O local abriu também portas para importantes procedimentos, que fazem a diferença na vida dos cidadãos. Os exames de mamografia, por exemplo, que antes eram feitos com muita espera, em cidades da região, foram realizados no HC. Foram mais de 600 exames. O Hospital também passou a realizar ultrassonografias, ultrapassando 650 em 2018. O exame também foi feito ao longo do ano na própria Secretaria de Saúde, que atendeu 1094 pessoas.

Em 2018, o número de atendimentos do HC foi extremamente significativo, com  consultas de fonoaudiologia, ortopedia, ginecologia obstétrica, clínica médica, pediatria e procedimentos cirúrgicos. Por mês, neste ano, foram realizadas, em média, 11 mil consultas. 

O HC  passou também por uma reforma no segundo semestre de 2018, com troca de lâmpadas por LED; pintura em diversos setores; adequação do centro cirúrgico; manutenção da sala de observação de adultos, com troca de tubulação; reforma da sala de inalação; manutenção e limpeza nos equipamentos de ar condicionado; entre outras manutenções. Além disso, a capela do prédio foi reativada pelos próprios funcionários.  

A retomada do Programa de Planejamento Familiar fez com que 2018 chegasse a 16 laqueaduras e 27 vasectomias no HC neste ano. Em 2019 o trabalho segue a todo vapor e os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Por falar em novidades na Saúde, a rede também passou a fazer, na Unidade Central, o importante exame de colposcopia. Desde agosto, quase 50 mulheres receberam atendimento.

Outro importante passo dado pela Saúde foi a abertura do Centro de Hemodiálise, que hoje está atendendo 94 pacientes por mês.

A Saúde firmou ainda um convênio com o Grendacc, que já chegou a 304 atendimentos desde agosto. 

       

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário