Semana do Meio Ambiente inicia hoje com palestrante da FEMSA

05 Jun 2017

A Semana do Meio Ambiente inicia oficialmente nesta segunda-feira (5), com uma palestra sobre "A Água e o Meio Ambiente" na Câmara Municipal, a partir das 19h30. O evento é ministrado pelo chefe de meio ambiente da FEMSA, Alexandre Frederico de Almeida.

Alexandre já foi diretor técnico de Meio Ambiente em 2012 no município de Pouso Alegre - MG e atuou por mais de oito anos nas áreas de Meio Ambiente e processos em empresas do setor automotivo, siderúrgico e de consultoria ambiental.

O profissional já desempenhou atividades como: Coordenação de projetos; Gestão dos contratos e atividades técnico-gerenciais; Adequação das atividades industriais às Legislações Ambientais e de Segurança; Contato e negociação com órgãos públicos (Federal, Estadual e Municipal); Acompanhamento e Fiscalização de reformas em obras de grande porte; Elaboração de processos para o CNEN, DPF, Exército, Polícia Civil e Órgãos Ambientais.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Fernanda Lobo, a noite reserva muita troca de informação com o profissional. "Na abertura oficial quisemos trazer um profissional de extrema sensibilidade e experiência na área para dialogar com os campolimpenses. Ele vai discutir acerca da preservação das águas em nosso País de uma forma geral", salientou a também geógrafa, Lobo.

MAIS - A programação segue na quarta-feira (7), às 19h30, também na Câmara Municipal, com outra palestra de tema: "Vulnerabilidade Industrial, Escassez Hídrica e Mudanças Climáticas", ministrada pela Dr.ª Patrícia Martinelli, professora universitária na Faccamp.

A Câmara Municipal fica junto ao Paço Municipal, na Av. Adherbal da Costa Moreira, nº 255, Centro.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário