Acessibilidade

Unifaccamp promove '2ª Feira da Saúde' com apoio da Prefeitura

08 Mai 2019

A Unifaccamp, com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, realiza no sábado (11) , a partir das 9h, a '2ª Feira da Saúde', com diversas atividades gratuitas proporcionadas por professores e alunos do Centro Universitário.

Haverá feira de adoção de cães, com participação da Instituição Abrigo Amigo Fiel e orientações sobre cuidado e higiene com pets. Além disso, que comparecer contará com espaço para descarte de medicamentos vencidos e outro para de lacres de latinhas, que serão usadas na campanha 'Lacre Solidário' para a aquisição de cadeiras de rodas.

A ação será aberta a toda a comunidade, que poderá contar com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite realizados pela Prefeitura. Além disso, será possível  aferir a pressão arterial, glicemia capilar e o índice de massa corpórea. A população contará ainda com teste de visão; check-up de coluna; uma oficina de ?sal e ervas? para cuidados com o coração; atendimentos com auriculoterapia, utilizando a estimulação da orelha; e a cromoterapia, que usa as cores como forma de harmonizar o corpo.

Em parceria com a Farmácia da Unifaccamp, a Prefeitura fará ainda contra a Dengue, com distribuição de folhetos e orientação sobre a doença para os moradores da região.

Outra atividade será um curso rápido de primeiros socorros, a prática de dança 'Vitrine Dançante',  exposição cultural 'O olhar de Satílio', arteterapia por meio de suculentas e um espaço especial para o Grendacc - Grupo em Defesa da Criança com Câncer.

Para participar, basta comparecer no Centro Universitário, que fica na Rua Guatemala, Jardim América. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário