Acessibilidade

Univesp realiza 1º Seminário em Campo Limpo Paulista

11 Jun 2019

O 1º Seminário da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) - Polo Campo Limpo Paulista está marcado para os dias 17, 18 e 19 de junho. O evento será na EMEF dr. Francisco Monlevade, das 19h às 21h30. O público alvo é formado por professores e estudantes universitários e as inscrições podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/2IxYy4h .  Os participantes receberão  um certificado. 

A abertura no dia 17 contará com a presença do prefeito dr. Japim Andrade, que tem atuado diretamente junto ao governo do Estado para trazer novos cursos e vagas ao polo municipal.

Além disso, haverá apresentação dos 'Projetos Integradores' desenvolvidos pelos estudantes da licenciatura em Pedagogia.  A palestra da noite será sobre 'Jogos, brinquedos e brincadeiras na educação infantil', ministrada pela equipe da Secretaria de Educação, integrada pelas profissionais Daniela Morais da Silva Santos, Rosana Aparecida Rodrigues de Melo e Alessandra de Matos Silva Assis.

A terça-feira (18) contará com apresentação dos 'Projetos Integradores' dos alunos da licenciatura em Matemática. A palestra será 'Educação Matemática: a necessidade de contextualizar', ministrada pelo professor das redes pública e privada de Ensino Fundamental, Médio e Superior, Cláudio Roberto Barzi.

O encerramento do Seminário será na quarta-feira (19), com apresentação dos 'Projetos Integradores' pelos estudantes de Engenharia da Computação. O tema discutido na noite será 'Arduíno e suas possibilidades na robótica educacional', com Alberto Gomes da Silva. 

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destaca que o objetivo é mostrar os trabalhos realizados durante os primeiros semestres da Univesp na cidade. "Além disso, queremos mostrar ao público como se dá o trabalho de uma Universidade Pública com educação à distância. O seminário contribui não só para quem assiste, mas gera conhecimento a quem também apresenta."

A EMEF Dr. Francisco Monlevade fica na Rua Maria do Carmo Cardoso, 11, Vila Cardoso.

MAIS - A Univesp está com inscrições abertas até dia 21 de junho, às 15h, para as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Os interessados podem procurar mais informações no site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Quem precisar pode comparecer à EMEF Dr. Francisco Monlevade, das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, para solicitar auxílio da mediadora Nanci Martins. Há um computador disponível exclusivamente para os interessados em efetuar as inscrições.  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário