Vacinação contra a febre amarela imuniza 50,6 mil

01 Nov 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista já vacinou 50.689 mil pessoas contra a febre amarela neste ano. O trabalho de imunização realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, prossegue a partir da segunda-feira (6) até sexta-feira (10), no Ambulatório Central, das 17h às 20h.

O empenho das equipes e a atenção à população têm recebido muitos elogios. "O atendimento foi muito rápido. Estamos muito satisfeitos", comentou Cristina Donato da Silva de Paula, que levou o filho João Pedro, de 6 anos, para ser imunizado. Assim como ela, Paulo Quintino também destacou o bom trabalho dos servidores envolvidos na campanha. "As enfermeiras foram muito atenciosas."

O prefeito dr. Japim Andrade esteve nas unidades básicas do São José, Central e Botujuru para agradecer os servidores. "Esse trabalho é de extrema importância para a saúde de toda a população e nossas equipes deram show. É imprescindível que a campanha tenha a maior cobertura possível e sem esse apoio dos funcionários isso não seria possível."

O secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo, também destacou a atenção que as Unidades de Saúde deram à população. "A adesão à campanha foi excepcional e isso se deve muito às pessoas que trabalham na Saúde. Tenho muito orgulho dessa equipe, que não mede esforços para fazer um bom trabalho."

Moção - As equipes de Saúde se destacaram tanto que na última sessão ordinária da Câmara Municipal, em 24 de outubro, receberam uma moção de aplauso, da vereadora Cristiane Damasceno, ressaltando a importância do trabalho prestado e o empenho dos funcionários envolvidos.

Balanço - A cidade não registrou casos da doença em humanos e a medida é preventiva. Até o momento, foram recolhidos 18 macacos e apenas um deles positivo para febre amarela. Outros seis primatas foram encaminhados para análise.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário