Workshop apresenta sistema de gestão cultural dia 29

17 Jul 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Coordenadoria de Cultura, promove o "Workshop: Sistema Municipal de Cultura (SMC)", no dia 29, das 9h às 12h, no prédio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O evento tem participação do Consultor Cultural, Marcos Pardim, que vai explanar sobre a gestão cultural.

De acordo com a coordenadora de Cultura, Dedé Lenk, a oportunidade amplia a discussão cultural no município. "Este workshop traz a contribuição necessária para discutir e viabilizar o diagnóstico cultural do município e proporcionar debates aos artistas regionais", disse a coordenadora, Lenk.

Etapas - O evento se divide em quatro partes que contemplam três horas de trocas de informações sobre gestão cultural. Na primeira parte, o preletor discursa como institucionalizar, criar marcos legais e administrar uma pasta de Cultura por meio das diretrizes do SMC.

Em seguida para a segunda parte, um debate geral sobre as diretrizes será aberto ao público. A terceira parte terá uma dinâmica que vai separar diversos grupos de trabalho (GTs), para o levantamento de demandas, potências, deficiências, caminhos e soluções locais cabíveis à Cultura.

Para finalizar, a quarta parte do workshop, os grupos vão apresentar suas conclusões que serão destinadas à coordenadoria de Cultura, direcionando o trabalho cultural às demandas populares.

Preletor ? Marcos é pós-graduando em Gestão Pública, escritor e agente cultural. Foi secretário Municipal de Cultura de Salto (SP), gestão 2013 a 2016. Coordenou ações do programa Cultura Viva, sendo dois Pontos de Cultura (FASAM e Anselminhos, Pagadores de Promessas) e um Pontão de
Cultura.

O articulador Pardim, possui cinco livros publicados: três de poesia, um de contos e um infantil. Atuou como produtor cultural por 15 anos (de 1990 a 2005) e, atualmente, trabalha como Consultor de Gestão Cultural, pública e privada, pela MP Consultoria & Arte.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário