Cidadania

Seja mesário voluntário na próxima eleição

Data da publicação: 28/06/2022 15:11:18

Imagem: Divulgação TSE

Com a Campanha ‘Venha ser mesário voluntário’, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo convida os campo-limpenses para compor as mesas de votação na cidade durante as eleições. A campanha foi criada com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado para serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. Essa colaboração é absolutamente essencial para a realização das eleições, contribuindo de forma decisiva para a legitimidade do processo eleitoral.

Os interessados precisam se cadastrar no site e para se inscrever basta acessar o link de inscrição ou fazer seu cadastro pelo aplicativo e-Título. A inscrição também pode ser feita no cartório eleitoral que registra você como eleitor ou eleitora. Após a sua inscrição, o juiz eleitoral irá analisar a possibilidade da convocação.

Seção especial 

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que votam em seções especiais, têm até o dia 4 de julho para comunicar ao juiz eleitoral qualquer restrição ou necessidade específica para o dia da votação.

O eleitor com deficiência deverá informar à Justiça Eleitoral suas necessidades especiais através de uma manifestação com uma declaração do tipo de sua deficiência por meio do Balcão Virtual. O objetivo é garantir os meios e recursos disponíveis para facilitar a acessibilidade aos eleitores que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida que o dificultam na hora de realizar a votação.

Autor: Assessoria de Imprensa