Defesa Civíl

Prefeitura atua na limpeza e desobstrução de vias após chuva

Data da publicação: 19/01/2023 18:32:23 - Data da atualização: 19/01/2023 18:32:23

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

As chuvas da última quarta-feira (18) preocuparam os moradores de Campo Limpo Paulista, por conta de algumas ocorrências registradas. Durante uma hora, choveu aproximadamente 46 mm de chuva no município. Os bairros com maior volume foram Marchetti, São José, Botujuru e Estância São Paulo.

Ainda este ano, o Plano Chuvas de Verão foi criado, em conjunto com todos os setores da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, para ter ações direcionadas em situações como ocorreu nesta quarta-feira (18). Graças ao empenho da Defesa Civil, Guarda Municipal, Trânsito, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Obras e apoio dos Bombeiros, Polícia Rodoviária, CPFL e demais órgãos acionados, o tempo resposta de atendermos às ocorrências foi positivo, evitando maiores danos.

Nesta quinta-feira (19), o Secretário da Casa Civil Leandro Bizetto se reuniu com secretários municipais para organizar o atendimento à população, caso as chuvas retornem a cidade nesse nível de intensidade e volume. “Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação, mas o trabalho continua. Nosso maior  objetivo é salvar vidas”, afirmou Bizetto. Todas as possíveis ocorrências podem ser registradas através do 199 (Defesa Civil) e do 193 (Bombeiros).

Serviços Públicos

Dando continuidade aos trabalhos, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou limpeza e desobstrução de locais atingidos pela chuva nesta quinta-feira (18). A ação, segundo a Secretaria, também serve como prevenção a possíveis ocorrências e a desobstrução de córregos e bueiros evitou o alagamento de vários pontos. A Defesa Civil percorreu toda a cidade monitorando e atendendo às demais ocorrências registradas. Também nesta quinta-feira, a equipe da zeladoria do Meio Ambiente, junto com a CPFL, atuou em diversos pontos da cidade.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens