Desenvolvimento Social

Ação Cidadão qualifica 60 pessoas para mercado de trabalho

Data da publicação: 01/09/2022 10:54:06 - Data da atualização: 01/09/2022 10:54:06

Imagem: Formatura marca um ano de programa e uma nova oportunidade para bolsistas voltarem ao mercado de trabalho

Hoje, a manhã foi de emoção no primeiro evento organizado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista na sede do Nipo e não poderia ser diferente: 60 bolsistas do Ação Cidadão tiveram uma solenidade de formatura, como homenagem ao trabalho desenvolvido no último ano. Apesar de deixarem suas vagas para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade,  saem como uma nova bagagem e uma oportunidade real de ingresso no mercado de trabalho.

Essas pessoas passaram por cursos de qualificação nas mais diversas áreas, desde  jardinagem até elétrica. O vice-prefeito, Paulo Fávaro, convidou os formandos a ingressarem no Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT), para novas colocações no mercado de trabalho. "Uma etapa está se encerrando para iniciar uma nova,  mas que o objetivo desse programa é o de dar uma chance melhor de trabalho, uma nova porta para uma vida com mais oportunidades. O nosso muito obrigado por tudo que vocês fizeram".

O prefeito de Campos Limpo Paulista, Dr Luiz Braz, lembrou que uma cidade pobre como Campo Limpo Paulista só pode crescer se qualificar sua população "Todo mundo quer ter um salário,  dignidade, oportunidade de cuidar da sua vida sem ter que depender de benefícios do governo. Vocês marcaram a nossa vida, contribuíram para a história da nossa cidade e agora, temos que abrir essa mesma oportunidade para outras pessoas".

Ele disse, ainda, que existem vagas no PAT  mas para isso foi preciso qualificar a população, "vocês precisavam ter essa oportunidade.  Uma cidade feliz é onde as famílias têm oportunidade de ter um futuro, que amanhã seja melhor que hoje e isso só é possível com esse serviço que oferecemos hoje de preparar o cidadão. 

Participaram da solenidade a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cecília Mazon Braz e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Carmem Brandino.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens