Desenvolvimento Social
CMDCA discute direitos humanos dentro da pandemia do Covid-19
Data da publicação: 23/11/2022 16:52:34

A 10ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta quarta-feira, colocou um tema importante em discussão: “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19”. O evento contou com a presença do vice-prefeito Paulo Fávaro e demais secretários municipais, além da participação de alunos da APAE e das E.M.E.Fs Vila Thomazina, Jardim Laura, Oswaldo Grandizoli e Doutor Francisco Monlevade.
Representando a Prefeitura, o vice-prefeito Paulo Fávaro destacou a importância desse evento. “É de suma importância discutir o presente, para que o futuro seja melhor, principalmente para essas crianças e adolescentes. Tanto o CMDCA quanto às demais instituições participantes estão de parabéns por mais uma edição”.
A presidente do CMDCA, Maria Elizabeth Bueno, afirma ser relevante discutir o tema dentro do momento atual. “Recebemos a conferência pela primeira vez aqui na APAE. É fundamental que eles tenham conhecimento de como funciona a sociedade, e do que pode e não pode”, afirmou.
O palestrante Lucilei Araújo foi o responsável por apresentar o tema. Logo após, grupos foram divididos para discutir e formular propostas de melhorias de políticas públicas para a criança e adolescente na esfera municipal, estadual e federal. “O CMDCA é algo democrático e coloca crianças e adolescentes com participação ativa naquilo que precisa ser melhorado. O resultado disso, no futuro, é um serviço público de qualidade”, afirma Lucilei.
As propostas aprovadas serão apresentadas pelos delegados escolhidos em plenário que irão representar a cidade na Conferência Regional, que acontece em 2023.
Autor: Assessoria de Imprensa