Desenvolvimento Social
Cuidado e conforto para as famílias que estão em alojamento provisório na cidade
Data da publicação: 04/02/2022 14:06:25

Das mais de 50 famílias que precisaram sair, preventivamente, dos seus imóveis por conta das chuvas nos últimos dias, 20 estão abrigadas na Casa do Senhor, que fica no bairro Parque Internacional. O local geralmente é utilizado para retiros de grupos da igreja católica e, provisoriamente, foi alugado pela Prefeitura para poder proporcionar conforto, além de todas as demais necessidades para as pessoas neste período. O local é grande, com vários quartos, cada família fica em um quarto e há uma área verde extensa para que as crianças possam brincar.
Enquanto não há uma situação favorável de retorno, as pessoas que estão lá recebem todo o suporte da Assistência Social, Secretaria de Educação e demais áreas envolvidas. “Todas as refeições são servidas no local e todos estão bem acomodados e bem cuidados”, reforça Janaína Fernandes, que neste momento é a coordenadora do alojamento.
Quem está lá e precisa sair para trabalhar, tem o suporte de motoristas da Assistência Social, que não medem esforços para levá-los até a estação de trem ou terminal de ônibus. Atividades recreativas para as crianças também estão acontecendo. “A população também está engajada e colaborando como podem, com doações de alimentos e roupas Também estamos precisando de materiais de higiene pessoal e fraldas”, reforça a assistente.
O poder legislativo também está mobilizado e o Vereador Fernando do Transporte Escolar tem auxiliado todos que precisam de apoio, neste momento.
Como e onde doar
Os interessados em colaborar, devem entregar os itens no Ginásio do Nenezão, das 8h às 16h, de segunda a sábado. A Secretaria de Assistência Social pede para que, em prol de uma melhor organização e triagem de tudo o que chega, as pessoas concentrem as doações no Ginásio. “É comum chegar alimentos com a data de vencimento ultrapassada ou até mesmo embalagens abertas. Por isso é tão importante a triagem de tudo, para selecionarmos e repassar para as famílias somente itens que sejam próprios para consumo”, reforça a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera de Lourdes Gonçalves.
Autor: Assessoria de Imprensa