Desenvolvimento Social

Prefeitura integra nova turma do Ação Cidadão

Data da publicação: 30/11/2021 17:38:02 - Data da atualização: 30/11/2021 17:38:02

Imagem: Prefeitura

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou nesta terça-feira (30), a integração de 50 moradores no programa ‘Ação Cidadão’, criado este ano pela gestão municipal em substituição à antiga Frente de Trabalho. Os bolsistas vão compor as equipes da Educação, Comunicação e Serviços Urbanos da Prefeitura. Hoje, já são mais de 250 bolsistas no projeto, espalhados em diversos setores, de acordo com o perfil de cada um. 

O prefeito Dr. Luiz Braz esteve presente e reforçou o aspecto social do projeto, melhorando a auto estima e a capacidade produtiva das pessoas. “Humanizar é a palavra de hoje. Vocês fazem parte da nossa equipe porque uma cidade é feita de pessoas”.

Representantes da Saúde, Educação e Serviços Urbanos participaram da integração e deram as boas vindas aos novos bolsistas. 

Para fazer parte do programa é preciso ter idade mínima de 18 anos; estar desempregado há, no mínimo, seis meses - desde que não seja aposentado, pensionista beneficiário da previdência social -; não estar recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

São três tipos de bolsa auxílio: um salário mínimo nacional vigente para os contratos por 8 (oito) horas diárias; 75% (setenta e cinco por cento) de um salário mínimo nacional vigente para os contratos por 6 (seis) horas diárias; ou 50% (cinquenta por cento) de um salário mínimo nacional vigente para o contrato por 4 (quatro) horas diárias.

É necessário, ainda, que comprove ser morador de Campo Limpo Paulista há, pelo menos, um ano. Os bolsistas têm auxílio-transporte; cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização; uniforme e seguro de vida.

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens