Desenvolvimento Social

Terceira Idade terá atendimento nos bairros

Data da publicação: 02/09/2021 11:11:24

Imagem: A programação terá esportes, recreação e atividades sócio educativas

A chegada do mês de setembro vai mexer com o público da Terceira Idade em Campo Limpo Paulista. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está iniciando de forma gradativa e com todos os protocolos sanitários, as atividades deste grupo. Para participar a exigência é ter a partir de 60 anos e ter tomado as duas doses de vacina contra a Covid.

Para marcar esta retomada das atividades, aconteceu hoje (1) um sarau no CRAS Leste para recepcionar e proporcionar um dia alegre para as pessoas que são atendidas no local. Participaram cerca de 60 pessoas entre idosos, jovens, crianças e adultos. Juntos, dançaram, cantaram e recitaram poesias. Para Cristiane de Souza, 49, é uma alegria poder retomar as atividades. Faz uma diferença enorme no dia a dia.” 
Já para Neuci Antunes de Camargo, 64, o sarau alegrou o dia. “Gosto de frequentar o CRAS e poder participar deste dia tão agradável hoje é muito gratificante.”

Como vai funcionar

Os atendimentos vão ser feitos nos CRAS dos bairros (São José, Botujuru e Centro). Muitas pessoas já estão fazendo atividades online e agora, com segurança e distanciamento, podem voltar ao presencial. “A opção pelos espaços nos bairros tem como objetivo facilitar o acesso”, reforça a secretária Vera de Lourdes Gonçalves. Além do esporte, a Terceira Idade será contemplada com atividades de recreação e sócio educativas.

A previsão também é voltar com os demais grupos de trabalho de todos os projetos, também de forma gradual, já prevendo a segunda dose das vacinas. São os programas ligados aos trabalhos assistenciais do município, atendidos por critérios sociais e avaliação.

Mas para a Terceira Idade, não existem critérios sociais, basta ter mais de 60 anos. “Será um momento muito importante depois de um período tão longo de confinamento. Essa socialização é tudo o que eles querem”.

Para participar, basta procurar a Unidade do CRAS mais próxima da sua casa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h: 

 

CRAS Centro

R. Borba Gato, 156 - Vila Thomazina

Telefone: 11 4038 5051

E-mail: crascentrocampolimpopaulista@gmail.com 

CRAS Leste

Estrada da Bragantina, 1871 – Conjunto Habitacional São José

Telefone: 11 4812 6764

E-mail: crasleste.clp@gmail.com 

CRAS Botujuru

Rua João Julião Moreira – 655 - Botujuru

Telefone: 11 4038 5338

E-mail: cras.botujuru@hotmail.com

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens