Desenvolvimento Social

Últimos dias para participar do Mutirão do CadÚnico

Data da publicação: 19/12/2022 19:10:38 - Data da atualização: 19/12/2022 19:10:38

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem realizando, desde o dia 05 de dezembro, o mutirão para atualização e inscrição do Cadastro Único. A ação acontece no Ginásio Fubazão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e vai até esta quinta-feira (22). Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a ação é necessária para evitar o bloqueio do benefício. “Quem for beneficiário de programas assistenciais do governo federal e não atualizar o cadastro, corre o risco de perder'', diz Carmem Brandino, secretária da pasta.

Para atualização do cadastro é necessário levar os seguintes documentos: comprovante atual de residência (preferencialmente conta de luz); RG; CPF; título de eleitor; carteira de trabalho de todos os maiores de 16 anos (mesmo que não esteja trabalhando); certidão de nascimento; certidão de casamento; declaração escolar e/ou creche dos que estudam; último holerite dos que trabalham registrados; comprovante de pagamento do banco se aposentado, pensionista ou beneficiário do INSS; comprovante com valor e parcelas do seguro desemprego. Caso tenham menores sob responsabilidade será necessário, também, a cópia do termo de guarda.

Ainda de acordo com a secretaria, em oito dias de atendimento, mais de 900 pessoas tiveram o cadastro regularizado. Vale lembrar que a ação também tem como finalidade a inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda, garantindo a continuidade de pagamentos de benefícios.

Pesagem do Auxilio Brasil

Outro prazo que também se encerra nesta quinta-feira (22), é o da pesagem do Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família). Devem realizar o acompanhamento crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Serão analisados peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. A pesagem acontece no Ginásio Fubazão no mutirão do CadÚnico ou na UBS mais próxima.

Autor: Assessoria de Imprensa