Educação

Alunos da rede municipal visitam a exposição ‘=Somos=’

Data da publicação: 22/11/2021 16:53:54

Imagem: Prefeitura

Estudantes do 9º ano da escola Vereador Joaquim Viscaíno Filho, no Parque Internacional, visitaram a Exposição =Somos=, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura e Turismo para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20. A data traz representatividade e valoriza a cultura afro-brasileira.

O Professor Felipe Augusto, que acompanhou os alunos na visita, ressaltou a importância de tirar os alunos da sala de aula e ampliar o acesso deles à cultura: “É muito significativo o que a atual gestão está proporcionando para os nossos alunos”. 

Para a aluna Natália Souza, de 14 anos, a visita é fundamental para retratar a história. “Tudo o que aprendemos aqui ficará na nossa mente. Foi muito legal”. 

A Coordenadora Técnica da Educação, Alessandra Alves Andrade, valorizou a vinda dos alunos à exposição. “Eles precisam conhecer a história de luta dos negros e refletir sobre isso. A iniciativa da secretaria de cultura é excelente”. 

O passeio pedagógico de alunos da rede municipal está na programação do evento. Estima-se que mil alunos visitem a exposição. Quem passar pelo Paço Municipal até sexta-feira (26) poderá prestigiar obras e objetos de artistas da cidade, além de exibições audiovisuais. O horário de visitação é das 9 às 16h.

Autor: Departamento de Comunicação