Educação

Prefeitura apresenta primeira etapa do diagnóstico da Proteção Integral da Criança e do Adolescente

Data da publicação: 12/05/2022 16:20:00

Imagem:

No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 33 anos, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista fez, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o lançamento da plataforma online com os resultados da primeira etapa do Diagnóstico da Proteção Integral da Criança e do Adolescente.

O diagnóstico analisa a situação do município com base em um amplo conjunto de indicadores, para identificar as questões prioritárias da cidade do ponto de vista das políticas públicas. Esse sistema será a base para um processo participativo de análise e planejamento, envolvendo gestores, técnicos e moradores das diversas regiões da cidade.

A apresentação aconteceu na manhã da última quinta-feira, 12, no Centro Cultural e contou com a participação de gestores municipais e munícipes representando a sociedade civil. Esta foi a primeira etapa e, agora, serão organizados encontros nos territórios, como secretarias e demais serviços públicos envolvidos.

“Essa análise inicial e essa compilação de dados é importante para que tenhamos subsídios para implantar políticas públicas sociais e ferramentas para o planejamento municipal”, diz Vera de Lourdes Gonçalves, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Autor: Assessoria de Imprensa