Esporte

Atleta da cidade vence etapa de Trail Run na Pedra Grande de Atibaia

Data da publicação: 01/06/2022 08:36:37 - Data da atualização: 01/06/2022 08:36:37

Imagem: Divulgação

O atleta campo-limpense Vagner de Souza, de 46 anos, está escrevendo uma história de dedicação e conquistas no esporte. Praticante do trail run, corrida em trilhas/trilhos de montanha ou caminhos secundários, o atleta alcançou um importante resultado neste final de semana.

Neste mês de maio, Vagner disputou a Etapa Mairiporã do Circuito Ladeiras Trail, competição que conta com etapas em cidades como Ubatuba, Joanópolis, Santa Isabel e outras cidades paulistas. Mas o foco do atleta estava na Ultra Trail Challenger, disputada na Pedra Grande de Atibaia. 

E o tão sonhado pódio veio. Com um tempo de 2 horas e 4 minutos, Vagner ficou em primeiro lugar na classificação geral do circuito. A vitória tem um gosto ainda mais especial: A última edição da etapa em Atibaia, em 2019, também foi vencida por ele. “Estava muito focado para essa disputa, e minha alegria pela vitória é gigante. Sei do esforço que tenho nos treinamentos e na minha alimentação. Agradeço o apoio da Gestão de Esportes e todos que acreditaram em mim”.

O próximo desafio de Vagner será no Circuito das Serras, com a primeira etapa já neste final de semana em Franco da Rocha. Já o Circuito Ladeiras Trail terá a próxima etapa disputada em Ubatuba, no final de julho.

Autor: Assessoria de Imprensa