Esporte

Capacitação voltada ao esporte adaptado reúne mais de 100 pessoas

Data da publicação: 09/03/2022 10:34:07

A equipe do Special Olympics, maior organização mundial de esportes adaptados, realizou em parceria com a Prefeitura e UniFaccamp uma capacitação para os profissionais de educação física, com objetivo de orientá-los acerca da metodologia da entidade, além de uma explicação sobre as Olimpíadas Especiais. O evento aconteceu no anfiteatro da UniFaccamp e reuniu 100 pessoas. 


 

O Gestor de Esportes Cleber Ulisses avaliou positivamente o encontro. “Mais uma etapa foi concluída com esta capacitação realizada pela reconhecida Special Olympics. O compromisso da prefeitura  é oferecer o esporte adaptado com excelência e estamos no caminho certo tendo profissionais envolvidos e qualificados”. 


 

Professor da APAE, Carlos Magno também participou da palestra. Ele é um dos profissionais da cidade que atua diretamente no Núcleo de Esportes Adaptados, criado pela Gestão de Esportes em novembro de 2021. “A Special Olympics é a segunda maior organização do mundo, baseada em ideais como esporte, saúde e liderança jovem. Ontem, o primeiro passo foi dado para que uma grande parceria seja concretizada”.