Esporte

Festival de Bocha adaptado revoluciona o esporte em Campo Limpo Paulista

Data da publicação: 17/12/2021 17:51:02

Imagem: Prefeitura

A Gestão de Esporte implantou recentemente em seu cronograma o esporte adaptado, iniciativa que tem como objetivo incentivar a prática das modalidades adaptadas e paralímpicas, aumentar a prática esportiva e promover a inclusão  social, motora e cognitiva.

No último sábado (11), o Festival de Bocha Adaptado inaugurou os trabalhos deste importante projeto, com o apoio da APAE e da UniFaccamp. Para o Gestor de Esportes Cleber Ulisses, o papel do esporte foi devidamente cumprido. “O que estamos fazendo é um marco na história da cidade. Meu sentimento é de gratidão por ter participado desse momento”. 

Quem esteve na coordenação das atividades foi o professor Carlos Magno. Professor de educação física adaptado há mais de 30 anos, estava ansioso para o retorno dos eventos presenciais. Para ele, o torneio foi simples, objetivo e de muito significado. “O espaço dado para o esporte adaptado é fundamental para que esses jovens desenvolvam seu potencial, não somente na bocha, mas também em outras modalidades. Meu agradecimento se estende a toda equipe do esporte pela reciprocidade e interesse demonstrados”. 

Carlos foi um dos fundadores do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), um dos projetos esportivos adaptados de maior visibilidade da região. Ele garante que Campo Limpo Paulista, com a estrutura que tem no esporte, também terá um PEAMA para chamar de seu. “O núcleo de esporte adaptado é algo revolucionário. Se continuarmos a fazer o trabalho com todos os conceitos aplicados, podemos alcançar esse patamar”. 

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens