Esporte

Primeiro “CLP Contest” retoma evidência do skate na cidade

Data da publicação: 14/03/2022 11:30:48 - Data da atualização: 14/03/2022 11:30:48

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O skate é uma modalidade esportiva com muitos atletas e ganhou notoriedade no cenário esportivo mundial depois de ser incluído nos Jogos Olímpicos em 2021, disputado em Tokyo. O Brasil voltou da terra do sol nascente com três medalhas de prata, sendo duas no masculino e uma no feminino.

Neste sábado, dia 19 de março, acontecerá a formação do time de skatistas para competições estaduais e nacionais dentro da primeira edição do “CLP Contest”, evento promovido pela Associação de Skate de Campo Limpo Paulista com apoio da Gestão de Esportes. O evento acontece a partir das 8h e é aberto ao público.

O Gestor de Esportes, Cleber Ulisses, destaca mais uma novidade dentro do cenário esportivo municipal. “Estamos juntos com a Associação para fazermos um lindo trabalho dentro dessa modalidade. Em breve, iremos implantar a escolinha de skate na cidade." 

Com 20 anos de experiência, o Presidente da Associação de Skate, Marcus Vinicius Silva, destaca os ideais que dão base ao trabalho realizado. “Sabemos que o skate precisa ser desenvolvido com disciplina, organização e direcionamento. Com essa ação que estamos fazendo junto com a Prefeitura, vamos movimentar a cidade”. 

Para participar da seletiva, é necessário apresentar RG e comprovante de vacinação contra a covid-19. Menos de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

A pista de skate da cidade foi inaugurada em 1999 e foi referência para muitos skatistas e palco para diversos campeonatos e dela saíram atletas que disputaram as Olimpíadas pelo Brasil.

Autor: Assessoria de Imprensa