Esporte
Sala do Grupo de Xadrez é inaugurada
Data da publicação: 11/07/2022 15:20:06 - Data da atualização: 11/07/2022 15:20:06

No último sábado (9), a Secretaria de Esportes e Lazer inaugurou a Sala de Xadrez, no Centro Esportivo Municipal (antigo Conviver). O espaço receberá no próximo mês de agosto as aulas da modalidade, aplicadas pelo professor Júnior Palmerim e também será a sede do grupo de Xadrez de Campo Limpo Paulista.
Ademir Castilho, nascido em Campo Limpo, é jogador de Xadrez há 56 anos. Ele foi um dos organizadores do primeiro torneio da modalidade na cidade, que teve 30 enxadristas e 29 rodas, em 1967. Ele compareceu na inauguração da nova sala e ficou contente com a volta do clube. "Estou muito feliz com o retorno do clube. Sou defensor do xadrez e da difusão da modalidade nas escolas, para que as crianças e os adolescentes possam conhecer e se aprofundar cada vez mais na prática de jogar xadrez".
O Secretário de Esportes Cleber Ulisses também esteve presente no local. “Que dia feliz! Com o apoio do prefeito Dr. Luiz Braz, conseguimos trazer de volta o clube de xadrez da cidade. Um espaço revitalizado e moderno será compartilhado para a população, recebendo também jogos de mesa e tabuleiro para receber nossas crianças, jovens e idosos”. Ele também comentou sobre a necessidade de colocar a modalidade de volta ao topo nas competições. “Denis Pescuma e Junior Palmerim (professor da modalidade) vão nos ajudar a levar nosso xadrez novamente a posição de destaque, o que já foi uma realidade no passado. Nós iremos trabalhar duro, para que a modalidade no topo se torne a nossa realidade presente”, completou o secretário.
Autor: Assessoria de Imprensa