Esporte

Virada Esportiva movimenta cidade neste domingo

Data da publicação: 18/11/2021 18:02:05

Imagem: Prefeitura

A Unidade de Gestão de Esporte, em parceria com a UniFaccamp promove, neste domingo, 21, a Virada Esportiva. O evento traz atividades físicas disponíveis para todos os munícipes e de todas as idades, tudo gratuitamente. O evento começa no domingo (21), das 8h às 17h, no Centro Esportivo de Campo Limpo Paulista. Importante ressaltar que será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação do Covid-19 e documento pessoal com foto no dia do evento.  

Vão participar as modalidades de basquete, vôlei de praia, capoeira, kung fu, além da maratona de ritmos e do Festival de esportes individuais (Circuito de vivências em saltos, corrida e ciclismo). Confira detalhes de cada modalidade e link para inscrição.

A Virada Esportiva serve como uma preparação para a grande virada esportiva de 2022, com atividades esportivas que começam em um dia e terminam no dia seguinte, como acontece com a Virada Cultural. Segundo o Gestor de Esporte Cleber Ulisses de Oliveira, o planejamento para o próximo ano é grande. “Queremos contar com o apoio de diferentes segmentos para a virada esportiva do ano que vem”.

Modalidades

Vôlei de Praia – A competição seguirá todas as regras da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os participantes devem ter idade acima dos 16 anos. Serão oito equipes masculinas e oito equipes femininas, sem a necessidade de técnico. 

Os jogos serão disputados em dois sets de 21 pontos. A equipe que chegar a esse placar, com uma diferença de dois pontos para o adversário, ganha o set. A forma de organização da tabela será divulgada no dia 20/11/2021, de acordo com o número de inscritos. As inscrições devem ser feitas até o dia 19/11/2021 através do formulário: https://forms.gle/X7YoLdzuEA69yGUD6  

Basquete Street As partidas acontecerão na quadra externa do Complexo Esportivo. Serão 8 equipes disputando um sistema eliminatório simples. Cada equipe é composta por quatro jogadores: três na quadra e um substituto. As equipes são mistas, com atletas de 12 a 18 anos.

Dentro do período de dez minutos, o primeiro time que fizer 21 pontos ou mais vence o jogo. Caso aconteça o empate, uma prorrogação será jogada. A equipe que fizer dois pontos vence o jogo. As inscrições devem ser feitas antecipadamente neste link: https://forms.gle/fAtVG9FBXFozcCQv9

Festival de Skate – O torneio começará às 11h na pista C-vida, no Centro Esportivo. As inscrições serão feitas uma hora antes do início. Serão três baterias: Feminino, Masculino e Amador. Os atletas terão que executar suas melhores manobras no obstáculo escolhido e serão avaliados no nível de dificuldade da manobra.

Para se inscrever, é obrigatório ter, ao menos, a primeira dose da vacina contra o Covid-19. O uso de máscara é obrigatório no local, exceto para participantes do evento, na sua bateria.

Maratona de Ritmos – As aulas de dança começam às 8h30 e qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade. É necessário que o participante esteja trajado com roupas de ginástica. O objetivo dessa maratona não é promover a competição, e sim o condicionamento físico. 

Festival de Esportes Individuais – Os participantes devem ter entre 5 e 12 anos.  Saltos e Corrida terão brincadeiras e circuitos para as modalidades.

O ciclismo terá um mini-circuito com percurso para ciclismo infantil. Cada criança deve levar sua própria bicicleta e aparelhos de proteção individual. Todos os que participarem ganharão um certificado. Mesmo sem a vacina para as crianças, o uso de máscara é obrigatório. 

Kung Fu: a aula será aberta às 9h, com o mestre Lourimar, na Sala da Capoeira. Uso de máscara é obrigatório. 

Capoeira: a participação está aberta a partir das 10h30, com o Mestre Santo.

Autor: Departamento de Comunicação