Fundo Social

Fundo Social entrega 7 mil absorventes arrecadados na thyssenkrupp

Data da publicação: 13/04/2022 16:25:49

Imagem:

Para marcar o Mês da Mulher, os colaboradores da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo se uniram para arrecadar itens de higiene menstrual e doar a meninas e mulheres em vulnerabilidade social da cidade, através do Fundo Social de Solidariedade.

A distribuição aconteceu na última terça-feira (12) no Centro Cultural, com a presença da primeira-dama Maria Cecília Mazon Braz. Foram arrecadados cerca de 7 mil absorventes e 260 itens de higiene feminina, distribuídos para 13 pontos em Campo Limpo Paulista, entre ações sociais e entidades.

Os itens foram repassados pelo Fundo Social de Solidariedade para o CRAS, CREAS, Lar Raio de Luz, Estação Juventude e APAE. “Solidariedade é algo que se executa em conjunto. Estou muito feliz em participar dessa ação tão importante para nossas mulheres”, destacou a primeira dama.

Maria Elizabeth, diretora da APAE, também participou da solenidade de entrega e classificou o momento como excelente. “Essas doações vão nos ajudar a socorrer mulheres que passam necessidade dentro da nossa instituição”.

Bianca Ferreira da Silva, analista de Comunicação da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, dá um depoimento importante. Moradora de Campo Limpo Paulista, ela enfatiza a satisfação de participar de um momento tão importante na cidade. “Nosso objetivo foi alcançado graças ao apoio da diretoria e RH da empresa: fazer com que o 'tabu da menstruação' fosse quebrado, dentro de um público majoritariamente masculino e colaborar com a comunidade, essa ação foi muito gratificante”.

Autor: Assessoria de Imprensa