Governo

Famílias são beneficiadas com projeto de Eficiência Energética da CPFL Piratininga

Data da publicação: 24/11/2021 16:44:17 - Data da atualização: 24/11/2021 16:44:18

Imagem: De 23 a 27 de novembro, a distribuidora passará por quatro bairros da cidade trocando 2000 lâmpadas comuns por LED

Entre os dias 23 e 27 de novembro, equipes da empresa contratada pela CPFL Piratininga, VA Engenharia, passarão pelos bairros Jardim Califórnia, Jardim Santhiago, Res. Monte Alegre e Botujuru, em Campo Limpo Paulista, realizando troca de lâmpadas convencionais fluorescentes compactas e incandescentes por modelos novos com tecnologia LED em residências de famílias de baixa renda do município. A ação recebeu investimento de R$ 51 mil e vai impactar cerca de 500 domicílios que, juntos, vão gerar redução estimada em 40,15 MWh ao ano.

Financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e sob gestão da  CPFL Piratininga, a ação integra o plano de Sustentabilidade da companhia que, cada vez mais engajada e consciente de sua responsabilidade com colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade, investidores e demais públicos de relacionamento, irá investir mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, em ações que impulsionam a sociedade para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, potencializando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.

Além da economia de energia, a troca de lâmpadas também reduz o consumo no horário de pico, momento de maior demanda do sistema elétrico. A expectativa é que a iniciativa retire 14,67kW de carga do sistema de energia de Campo Limpo Paulista, o que traz mais estabilidade à rede elétrica e reduz a geração térmica, mais cara e mais poluente.

Para retirar quatro lâmpadas, um representante da família deve apresentar uma conta de energia mais recente, entregar as lâmpadas comuns e apresentar um documento com foto. 

Além das substituições das lâmpadas, a CPFL alerta para a necessidade do consumo consciente da energia e de ficar atento para outros equipamentos que podem ter um consumo maior. Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o cliente e o meio ambiente pagam por ela.

Autor: Departamento de Comunicação

Deixe um Comentário