Governo

Reforma Administrativa pode trazer economia de R$ 6 mi ano

Data da publicação: 13/05/2022 10:02:37

Imagem:

A semana começou em Campo Limpo Paulista com uma reunião entre o prefeito Dr. Luiz Braz e vereadores, onde foram apresentados os principais tópicos da Reforma Administrativa. O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal e vai inovar a gestão municipal, gerar economia e cumprir todas as normatizações legais sobre funcionalismo. A previsão inicial é de mais de mais de R$ 6 milhões/ano de economia com folha de pagamento do funcionalismo.

Em contrapartida, a busca atual da gestão municipal é a de melhorar as condições de trabalho dos funcionários públicos. Isso será possível através de uma redução de cargos comissionados, capacitação e promoção de cargo por meritocracia. “A nossa cidade tem uma arrecadação baixa. Para mudarmos o patamar do serviço público temos que melhor preparar a nossa equipe, o nosso atendimento”, explicou o prefeito.

Entre os números apresentados está a extinção de mais de 200 cargos comissionados. As chefias técnicas passam a ser ocupadas pelos funcionários efetivos, como função gratificada. Essa decisão implica na manutenção e continuidade dos serviços municipais, independentemente do quadro político. 

Detalhes 

Todas as secretarias passaram por mudanças em quadros administrativos, privilegiando as funções de concursos. Os cargos estão previstos para os próximos 10 anos e para compor o quadro, terão de ser feitos concursos públicos em diversas áreas. 

A Reforma Administrativa foi feita pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração) em parceria com o corpo técnico da Prefeitura formado por Fábio Silva e Ana Laura Vitor, Financeiro e RH, Roberto Suardi, Assuntos Ministeriais e Leandro Bizetto, chefe de gabinete. O projeto também foi apresentado à assessoria jurídica da Câmara Municipal.

A reforma abre a possibilidade de criar instrumentos legais para organização de estatutos e futuramente,  implantação de plano de carreira. 

Inovação 

Dr. Luiz disse que o funcionário esperou muito tempo para essas mudanças terem início. É preciso coragem para mudar e começar a fazer uma nova cidade. " Um trabalho feito de forma competente e minucioso".

Para capacitar o funcionalismo, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista vai oferecer 100 bolsas de estudo no curso de Gestão Pública, em parceria com a  UNIFACCAMP.

Dos 13 vereadores,  11 estiveram presentes ao encontro (Edão, Fernando do Transporte Escolar, Kesley Foresto, Diego Ito, Benedetti, Tio Dionísio, Tufão,  Professor JC, Tonico, Jura e Paulinha do Vitória) e puderam tirar suas dúvidas. 

Autor: Assessoria de Imprensa