Governo

Vereadores retornam com análise de projetos importantes

Data da publicação: 01/02/2022 17:05:45

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Com o final do recesso da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista hoje, dia 1º, os vereadores iniciaram a análise de oito projetos importantes encaminhados pela Prefeitura. Entre as pautas estão a previsão de parcerias com o Desenvolve São Paulo do governo do Estado de São Paulo, aprovação do novo estatuto do CIAS, criação de Fundo Municipal do Trabalho, entre outros.

O prefeito Dr. Luiz Braz apresentou a grande maioria dos projetos no final de ano aos vereadores, durante reunião realizada no Gabinete. Como por exemplo, a importância da revisão do Plano Diretor - que já passou por três audiências e agora, segue para sua etapa no Legislativo - bem como dois financiamentos para recapeamento e mudança de iluminação para sistema fotovoltaico.

O saneamento das contas públicas no primeiro ano de gestão foi o que viabilizará a parceria com o programa Desenvolve SP - com linhas de financiamento para o setor público com juros baixos e prazos longos. O investimento será de R$ 17 milhões. “Sabemos da necessidade do município principalmente quanto à infraestrutura e agora, com a casa em ordem, vamos acelerar esse processo”, diz.

Também entra em aprovação o projeto Atleta Cidadão que oferece 35 bolsas-auxílio mensal de R$ 800,00 aos atletas do município, objetivando sua valorização e, especialmente, sua formação como cidadão. O objetivo é ampliar as escolinhas esportivas, com descentralização.

Autor: Assessoria de Imprensa