Habitação

Após 11 anos, famílias recebem casas do CDHU

Data da publicação: 29/06/2021 18:01:12

Imagem: Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira, 28, doze famílias que foram contempladas pelo programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Campo Limpo Paulista participaram do sorteio de entrega de suas casas, no Parque Internacional. Foi um momento de muita emoção e que vai marcar para sempre a vida dos moradores que aguardaram cerca de 11 anos para realizar esse sonho. O evento, singelo e com poucas pessoas devido à pandemia, contou com a participação do Prefeito Dr. Luiz Braz, da Diretoria de Habitação e da Secretaria de Meio Ambiente. 

Dr. Luiz foi o responsável por fazer o sorteio e destacou, na ocasião, a atenção que a gestão deu para que essa entrega acontecesse o mais rápido possível. “Já pegamos para resolver essa área parada logo em Janeiro, porque era uma das nossas prioridades.”

Após cada um já conhecer a sua casa, com o auxílio da equipe de Meio Ambiente, os proprietários plantaram árvores frutíferas no terreno como forma simbólica de prosperidade e para eternizar o momento de felicidade.

Edileuza dos Santos, de 46 anos, morou por mais de 30 anos em uma área de risco no bairro São Domingos. Ela conta que a casa ficava na beira de um rio e, com o tempo, foi desbarrancando, até que foi necessário deixar o local. “Fiquei desabrigada. Foi quando consegui ser caseira em escolas, até que chegou o dia de, finalmente, estar aqui recebendo a chave da minha casa própria. Agora tenho algo meu e é uma alegria imensa.” 

Durante todo o tempo em que as casas ficaram em construção, o senhor Antônio Rodrigues de Paula, de 57 anos, ia ao local para acompanhar o andamento da sua casa. “É uma felicidade imensa, eu estou radiante e sonhava todos os dias com esse momento. Agora posso descansar em paz, sabendo que os meus filhos não vão ficar desamparados.” 

Mais moradia

Já existem planos futuros para que aconteça a construção de novas casas dentro do programa CDHU, em outros bairros, mas por enquanto, o departamento de Habitação da Prefeitura tem se empenhado em pôr em ordem a situação documental de imóveis na cidade e também de loteamentos irregulares.

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens