Habitação

Moradores do Jardim Brasília recebem escrituras de suas casas

Data da publicação: 01/11/2021 13:46:14

Imagem: Prefeitura conseguiu, em tempo recorde, concluir a regularização das casas

Na noite da última quinta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou, em parceria com o Programa Cidade Legal, a entrega de 58 escrituras para moradores do bairro Jardim Brasília. Há anos os moradores esperam por esta regularização. A entrega do documento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Nenezão. 

O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Dr Luiz Braz e os vereadores Diego Ito - presidente da Câmara - Cleber Bueno, Edão, Fernando do Transporte Escolar, Gilberto, Professor JC, Tio Dionísio e Tufão. 

Já representando o governo do Estado de São Paulo, estiveram presentes o Secretário Executivo Estadual Fernando Marangoni, Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, o Deputado Estadual Marcos Zerbini e o ex- Deputado Miguel Haddad.

Há 40 anos cada uma dessas moradias não existia formalmente. Um domicílio sem regularização fundiária deixa sempre a incerteza e com medo de uma reintegração de posse. Vocês são protagonistas desta história.” disse Fernando Marangoni.

Já o Dr. Luiz lembrou do início deste trabalho, lá na década de 90. “Eu lembro que começamos a fazer isso lá atrás. E uma das primeiras ações quando voltamos para a Prefeitura foi concluir este trabalho. A partir de agora a casa é de vocês e ninguém tira. Me emociono com isso porque acompanhei a batalha de vocês.”

Uma conquista!

Luiz Antônio Soares Feitosa, que fundou a associação de moradores do bairro Jardim Brasília com o objetivo de regularizar o local, hoje recebeu a escritura da sua casa. “Estou muito feliz. Fui fundador e presidente da associação com este propósito e hoje a minha missão foi cumprida!” Sua esposa, Vera Lúcia Torres Feitosa, com olhos marejados, agradeceu a conquista.  “Isso era tudo o que a gente esperava. Uma benção e só temos a agradecer.” 

Joana Vicente da Silva também recebeu o documento e comemora. “Meu sonho era fazer essa escritura. Há 30 anos sonho com esse dia! Estou muito feliz.”

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens