Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza plantio de mudas na Av. Alfried Krupp

Data da publicação: 28/06/2022 14:09:25

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Nesta semana, a equipe do Meio Ambiente esteve na Av. Alfried Krupp, próximo a empresa Thyssenkrupp, realizando um plantio de mudas. A ação faz parte do programa Mil Árvores para o Planeta, um programa inédito na cidade criado nesta gestão com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, aumentar as áreas arborizadas e contribuir com a preservação do meio ambiente. O projeto prevê  o plantio de árvores nativas, frutíferas e plantas com perfumes em algumas áreas públicas da cidade, como canteiros e pistas de caminhada e também arborização de calçadas.

A Diretora do Meio Ambiente, Silvia Rocha, afirma que 30 mudas frutíferas foram plantadas, entre elas: Amoreira, Araçá, Goiabeira, Cambuci e Grumixama. “O plantio está dentro do nosso planejamento. Além das frutíferas, teremos plantas com perfume em locais de caminhada, como na Alfried Krupp, por exemplo”. Também foram plantadas 1 muda de Pau Brasil e 3 mudas de Dama da Noite, um arbusto que exala perfume de suas flores a noite. É muito importante para o meio ambiente ter mudas de árvores plantadas em locais como na Alfried Krupp. Elas auxiliam a Mata Ciliar a cumprir a função  de proteção aos cursos d’água. 

Ação Cidadão

A equipe que realizou o plantio de mudas integra o programa Ação Cidadão e finalizou o curso de jardinagem oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Além da parte teórica, eles aprenderam na prática como se planta e cuida de uma árvore.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens