Meio Ambiente

Mutirão de castração será neste final de semana

Data da publicação: 27/10/2021 16:54:27

Imagem: Essa é a primeira etapa e só participam os proprietários de animais que receberam whatsapp ou ligação da Prefeitura

A primeira etapa do Mutirão de Castração está marcada para os dias 30 e 31 de outubro, no Centro Esportivo Municipal. A previsão é de castrar cerca de 450 animais. É importante ficar atento porque só deverá levar o animal o proprietário que receber o whatsapp de confirmação com o dia e horário, ou então, o telefonema da equipe do Bem Estar Animal da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - que teve início na terça, dia 26.

O gestor Rodrigo Tim tranquiliza os inscritos para o projeto: “Todos serão atendidos, senão nesta, em outras etapas da castração”. Segundo ele, existe uma grande demanda no município já que o projeto não aconteceu nos últimos oito anos, tendo recebido um total de 1.285 inscrições. “Mas essa será uma nova realidade em muito pouco tempo. Todos os animais castrados serão chipados”.

Para Neive Noguero, gestor de Meio Ambiente, esse é um passo grande e muito importante na consolidação do programa de bem estar animal, que será desenvolvido ao longo dos próximos anos.

Castramóvel

O castramóvel é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, funcionando com um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora. “Pedimos que não haja atraso, que a pessoa não falte, para podermos contemplar o maior número possível de animais”, fala Rodrigo Tim.

O veterinário diz que o pós-operatório terá parceria com a rede particular, através da equipe do Castramóvel, garantindo assim uma ação efetiva na saúde de cada animal castrado. “É uma grande corrente com a população, protetores e veterinários para darmos qualidade de vida aos animais de nossa cidade”.

Autor: Departamento de Comunicação