Meio Ambiente

Praças são revitalizadas no Jardim Europa

Data da publicação: 04/08/2022 16:44:24

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Agora, os moradores da região do Jardim Europa contam com mais opções de lazer e espaços de convivência. Isso porque a Secretaria de Meio Ambiente revitalizou os parques, além da instalação de equipamentos como brinquedos, lixeiras, bancos e mesas de xadrez. Além disso, a equipe também realizou a poda de mato, melhorando o visual e trazendo mais segurança para os locais. Ao todo, foram mais de 24 mil m² de área roçada na região.

Uma pessoa que ajuda na preservação da praça do Rio Tejipió ficou feliz com os novos equipamentos que foram instalados, Francisco Assis de Macedo de 64 anos é morador do bairro do Jardim Europa, e comenta sobre as novidades. “Essa praça é bastante utilizada pelos moradores aqui do bairro, sempre fico de olho para que as pessoas não vandalizem o local, pois minha familia e outras pessoas utilizam a praça como um espaço de convivência, e agora com esses brinquedos, as nossas crianças ganham uma nova maneira de se divertir, e nós ganhamos um ambiente mais acolhedor e seguro”, completa. 

A diretora do departamento de Meio Ambiente, Sílvia Rocha, comenta sobre as melhorias. “É um orgulho incrível saber que nós do meio ambiente conseguimos fazer tantas coisas neste mês, conseguimos instalar novos parquinhos, bancos e mesas na região, também revitalizamos 3 praças e o jardim externo do Hospital de Clínicas do Município com o plantio de novas árvores e flores, trazendo uma nova vida aos locais”, completa Silvia.

Esta ação faz parte do mutirão de serviços da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, que acontece no próximo sábado, dia 06, na Rua Espanha, s/n, próximo a escola Victor Geraldo Simonsen, das 9h às 16h.

Autor: Assessoria de Imprensa