Obras

Asfalto começa na Domingos Maioli

Data da publicação: 23/08/2021 11:47:01

Imagem: A rua será asfaltada de ponta a ponta, agora, com projeto para garantir durabilidade

O asfalto começou na Rua Domingos Maioli, Colina do Pontal. Essa é a última etapa das obras que contemplam, além da pavimentação, rede de esgoto e de águas pluviais, construção de guias e sarjetas e terraplenagem. A falta de concepção de projeto acabou atrasando o andamento das obras tão aguardadas pela comunidade local, que teve que ser paralisada para ajustes no início do ano.

É importante frisar que a Rua Domingos Maioli vai ser asfaltada de ponta a ponta. A informação foi dada pelo prefeito Dr. Luiz Braz que acompanhado do vice, Paulo Fávaro esteve no local para vistoriar o andamento do projeto. “A chegada do asfalto é sempre um alívio para quem enfrenta o pó e a lama todos os dias”.

Entenda

Entre os principais problemas encontrados pela Secretaria de Obras no projeto iniciado no ano passado, estava a falta de rede de esgoto no trecho inicial da rua, de dispositivos de drenagens de águas pluviais (chuvas) e onde ela será escoada – pois o projeto inicial estava jogando toda a água para taludes, já em estado de erosão.

Para dar continuidade aos trabalhos, explica o gestor de Obras Edmilson Rosa, houve um acordo entre a empreiteira responsável pela obra, Sabesp e a prefeitura, corrigindo  todos esses problemas em tempo recorde. Tudo isso dará maior durabilidade à obra. “O maior transtorno foi o início da execução do projeto em período de chuvas. O que é feito, acabou sendo perdido e pior, os moradores sofrem”.

Autor: Departamento de Comunicação