Obras

Prefeitura cede terrenos para canteiro de obras da Marginal

Data da publicação: 07/12/2021 21:25:04

Imagem: Empreiteira faz tapa buracos preventivo, para garantir maior segurança aos usuários

A reconstrução da Marginal do Rio Jundiaí tem previsão de início na segunda quinzena de dezembro. A informação foi dada durante a semana pela empresa SENPRA, empreiteira vencedora da licitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que fará as obras no trecho de cerca de 6 quilômetros de Campo Limpo Paulista. O investimento do governo do Estado será de R$ 13 milhões no trecho do município.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista cedeu dois terrenos para instalação do canteiro de obras e através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), estão sendo recrutados moradores da cidade para o trabalho. “É uma conquista para a nossa cidade e toda a região. Um empenho dos prefeitos, deputados e do próprio Estado, para que essa obra se transformasse em realidade”, afirma o prefeito Dr. Luiz Braz.

O vice-prefeito Paulo Fávaro diz que mesmo antes do início das obras de recuperação, para garantir a segurança dos usuários, está sendo feito um tapa buracos emergencial pela empreiteira. Também estão sendo feitas negociações com Várzea Paulista, através do DER, para que alguns trechos da marginal no município vizinho também possam ser atendidos.

A obra

A assinatura do convênio para a recuperação da Marginal do Rio Jundiaí, no trecho que corresponde a Campo Limpo Paulista, ocorreu no dia 3 de novembro e no dia 15, o DER já deu ordem de serviço para instalação do canteiro de obras - o processo de licitação sofreu um atraso, devido a tentativas de impugnações.  As melhorias incluem recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal e vertical e contenção de margens, elevando o status da marginal à 'rodovia'. Estima-se que mais de 40 mil motoristas passem pelo local diariamente.

A empresa SENPRA já está fazendo o trabalho de topografia. É importante lembrar que toda a obra será executada pelo DER. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista não receberá e nem será responsável por nenhuma contratação referente à obra. O prazo de execução da obra no trecho de Campo Limpo Paulista é de 12 meses.

Autor: Departamento de Comunicação