Obras

Prefeitura intensifica limpeza de cemitério para o Dia de Finados

Data da publicação: 24/10/2021 10:37:22

Imagem: Prefeitura

Visando preparar o cemitério para receber dezenas de pessoas para as celebrações do Dia de Finados (2 de novembro), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Obras e com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou o trabalho de limpeza do cemitério municipal Bosque da Saudade. Foram realizados serviços de roçagem do mato, recolhimento de entulhos e limpeza em geral.

O cemitério funcionará no horário normal de atendimento,  das 8 às 17h, tanto no feriado de 28 de outubro, Dia do Servidor Público, quanto no dia feriado de Finados, 02 de novembro. 

Vasos de plantas

A tradição de levar flores ao túmulo dos familiares falecidos no dia de finados vem sendo praticada há séculos não só no Brasil, mas, em muitos países. O ato, para alguns, simboliza uma forma de expressar amor, gratidão e relembrar os entes que marcaram as nossas vidas. Porém, é necessário ter alguns cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

A Secretaria de Saúde solicita à população que evite levar vasos com flores, enfeites plásticos e embalagens que possam acumular água e se transformar em potenciais criadouros. A orientação é que os vasos com flores deixados nos túmulos contenham areia e tenham furos embaixo

Autor: Departamento de Comunicação